segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Depois de desenhar, ele ainda escreveu!

E hoje, o Paulo Roberto, que nos desenhou durante a apresentação no Instituto Cultural Itaú, escreveu sobre nós na página dele do facebook: "Sabe quando tudo é maravilhoso? o tempo volta atrás por meio das lembranças?a inspiração fica pulsando? e o sorriso vem fácil como qdo tudo vai bem?é assim que me senti ao escutar e vivenciar as historias do grupo cafe com biscoitos.me senti em casa entre familiares e amigos e percebi que são musica aos meus ouvidos, uma presença inesquecível, uma joia rara que a pena conhecer! parabéns!!!"

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

O sagu dos tempos do chá no Mappin

Uma das delícias lembradas na nossa história "Nos tempos do chá no Mappin" é a estrela de hoje -  o delicioso sagu de vinho!


terça-feira, 18 de novembro de 2014

Continuando as comemorações dos sete anos de apresentações com doce de leite

E continuando com as guloseimas dos tempos da vovó, aquele que ficava escondido no enorme guarda comidas da cozinha. Aquele que enquanto esfriava no mármore exalava um cheiro delicioso. Aquele que era motivo de brigas para rasparmos a panela: o doce de leite, que na casa da minha avó ainda tinha as versões com amendoim e com chocolate.



segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Os doces dos tempos da vovó!

Para celebrar os sete anos das nossas apresentações, começaremos a postar, para o desespero dos gulosos, fotos das guloseimas dos tempos da vovó. Mas como são receitas tradicionais, segredos de família guardados a sete chaves, deixaremos vocês curiosos sobre o modo de preparo! E começamos hoje com os doces de compota de mamão e laranja!



domingo, 2 de novembro de 2014

O aniversário do muso do quindim

Quem se lembra do quindim que eu fiz para o meu avô? Hoje é aniversário daquele homem quieto, tímido e muito passional, que se não estivesse com vontade não falava nem com o Barack Obama, mas que ria loucamente dos ciúmes que eu tinha dele. Aí está o muso da história "Um quindim para o meu avô", o meu amado vovô João!