Domingo passado saiu uma reportagem na Revista da Folha sobre as 85 coisas que você não pode perder de conhecer no Centro de São Paulo.
E uma delas é visitar os dois alfaiates que ainda resistem em trabalhar no centro e que atendem pessoas importantes , que às vezes se deslocam até lá só para visitá-los e mandar fazer, sob medida, ternos os mais elegantes!
Como boa saudosista que sou, adorei ler sobre os homens que nos idos de 50 e 60, passeavam pelo centro para encomendar finos ternos e camisas...
E os alfaiates de primeira que ainda resistem em fazer roupas sob medida para homens muito elegantes num mundo moderno de roupas chinesas mal cortadas, são o senhores Milton Silva, cujo ateliê, que recebe até governador do Estado, ainda fica numa galeria da Avenida São Luiz e José Cozzi, que faz roupas sob medida para renomados advogados e artistas de televisão e que tem seu ateliê na Coronel Xavier de Toledo.
Vale a pena passar lá só para dar uma espiadinha e vê-los, com suas mãos firmes, cortar os finos tecidos que se transformam em elegantes vestimentas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário