terça-feira, 1 de novembro de 2016

OS BISCOITINHOS DA TIA MARINA

OS BISCOITINHOS DA TIA MARINA
A tia Marina é a tia das guloseimas. Quando penso nela, invariavelmente me vem à lembrança os sonhos recheados que ela comprava para mim ou o melhor waffle com calda de chocolate do mundo, que comemos juntas em Santos quando eu tinha uns nove anos. Todo mundo na família sabe que a tia Marina é uma doceira de mão cheia! Da torta de leite condensado às carolinas recheadas de doce de leite passando pelo bolo de chocolate com brigadeiro e terminando na torta de coco (receita da minha tia bisavó, Hortência, que passou para a minha avó e depois para ela), tudo o que a tia Marina faz é de raspar as panelas e lamber os dedos. Mas as bolachinhas de goiabada são imbatíveis! Pedacinhos de goiabada cortados de forma delicada esperam sua vez de derreterem enroladinhos na massa levemente azedinha pelas raspinhas de limão - “a massa que eu faço é tão diferente da receita original, menina!” Quando os biscoitos saem do forno, ainda quentes, ela os passa no açúcar e voilà! A gente briga para comer as "goiabinhas" da tia Marina, do mesmo jeito que brigávamos pelo doce de leite com amendoim da minha avó. Mas isso já é outra história! Por ora, fiquemos com os cheirosos e saborosos biscoitinhos da minha tia, que serão servidos logo mais nas apresentações do Café com Biscoitos!

visite nosso projeto de financiamento coletivo no CATARSE!

Nenhum comentário: